Últimas Notícias »


Aposentados 23/3/2023 11:22:38 » Por

FAPESP reúne associações para dialogar sobre atuações políticas e de base da entidade


Compartilhar no WhatsApp

 
 
✅ A Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo – FAPESP reuniu, na última quarta-feira (22), na sede da entidade em São Paulo (SP), lideranças das associações do estado, dirigentes do movimento nacional dos aposentados e autoridades políticas para dialogar acerca da articulação da entidade em benefício do segmento.
 
Durante a abertura, o presidente da FAPESP, Antonio Alves, relatou sobre reunião com o deputado federal Cleber Verde, realizada na última terça-feira (21), em Brasília, para reestabelecer a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Aposentados e Pensionistas. Na oportunidade, Alves também se reuniu com o secretário executivo do Ministério da Previdência Social para facilitação de atendimentos das entidades nos serviços do INSS.
 
Presença assídua nas articulações das bases, o presidente da COBAP, Warley Martins, destacou a ampliação das federações como importante ação da COBAP para o fortalecimento do movimento nacional dos aposentados. O líder citou a inauguração da federação do Ceará – FEAPEC, realizada em fevereiro, e a agenda de fundação das federações do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá, que serão implantadas ainda neste primeiro semestre de 2023.
 
Sobre a parceria de acordo técnico entra a COBAP e o INSS Digital, Warley frisou sobre o trabalho já realizado nas federações da região nordeste e o projeto de expansão para entidades da região sul, visto que a parceria facilita o acesso dos beneficiários aos serviços do INSS.
 
Entre outros assuntos, as lideranças também dialogaram sobre questões internas como o Seminário FAPESP, Mudança Estatutária FAPESP e o balanço das últimas ações. O XXVII Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos – CNAPI da COBAP, que será realizado no Costão de Santinho, em Florianópolis (SC), foi destacado como de fundamental importância para a confluência das pautas nacionais do movimento das pessoas aposentadas e idosas.
 
O encontro se estendeu pelo dia todo e contou ainda com a explanação do superintendente do INSS Regional Sudeste 1, Vanderlei dos Santos, que ressaltou sobre a reabertura e reestruturação das agências do INSS. A coordenadora do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos - Ilaese, Érika Andreassy, explicou sobre a cartilha “A importância do SUS para a classe trabalhadora”, feita através de uma parceria da Admap com o Ilaese, que expõe de forma detalhada o funcionamento do maior sistema público de saúde do mundo.
 
Coordenada pelo Presidente da FAPESP, Antônio Alves, a mesa foi composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins; pelo Superintendente INSS Regional Sudeste 1, Vanderlei Barbosa dos Santos; pelo secretário-geral, Nelson Gonçalves (1º Secretário da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região – AMASO) e pela Diretora de Comunicação, Fé Juncal (Presidente da  Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região - AAPJR). Mais de 40 lideranças representando cerca de 20 associações estiveram presentes.
 
📍 Fique ligado!
 
#cobap #aposentados #pensionistas #idosos #saopaulo #fapesp



NOTÍCIAS RELACIONADAS


12/6/2024 11:27:30
JUNHO VIOLETA

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb