Últimas Notícias »


Aposentados 22/10/2021 9:2:42 » Por

Abertura do XXVI CNAPI marca retomada dos eventos presenciais da COBAP


Compartilhar no WhatsApp

A abertura oficial do XXVI Congresso Nacional de Aposentados, Pensionistas e Idosos (CNAPI) superou as expectativas e reuniu aproximadamente 300 congressistas de todo o país, na noite da última quinta-feira (21), no Real Classic Hotel, em Aracaju (SE). A COBAP reforçou a importância do uso adequado de máscaras e da higienização das mãos, mesmo com a comprovação de vacina de todos os participantes.

 

O presidente da COBAP, Warley Martins, iniciou o evento destacando os desafios enfrentados pelas entidades de base devido a nova lei de recadastramento dos associados. “Lançamos o Plano de Benefícios COBAP que vai atrair novos associados, mas precisamos garantir a permanência dos antigos filiados. As associações prestam um serviço fundamental à nossa categoria”, afirmou.

 

Anfitrião do evento, o presidente da Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe – FAAPISE, deu as boas-vindas aos participantes do evento e desejou que novas estratégias de luta sejam elaboradas para a conquista de maiores direitos para os aposentados, pensionistas e idosos.

 

 A diretora da COBAP e assistente social aposentada da Petrobrás, Marise Sansão, lamentou o processo de privatização da empresa que tira recursos fundamentais do país. Marise também destacou a importância da participação das mulheres no movimento dos aposentados. “A crescente atuação das mulheres no movimento nacional dos aposentados é de suma importância para a construção de direitos que englobem as necessidades da mulher aposentada”, ressaltou.

 

Representando o  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o gerente executivo do Instituto em Aracaju (SE), Raimundo Brito, demonstrou apoio às lutas da categoria e destacou a importância do movimento nas construções de políticas públicas.

 

Alealdo Hilário, diretor da COBAP e do SINDIPETRO AL SE, contou sobre os desafios da realização do evento em Sergipe, que antes da pandemia de Covid-19, seria voltado para debater a privatização da Petrobrás. Com o isolamento social e a suspensão do evento, Sergipe sedia agora o XXVI CNAPI, que além da programação voltada para aposentados, pensionistas e idosos, também abordará sobre o tema.

 

Também participaram da mesa de abertura do XXVI CNAPI o presidente da CNAPS, Sérgio Vieira; a conselheira jurídica da COBAP, Maria de Lourdes Dornelles; o presidente do CODEL, Antonio Santo Graff; o coordenador estadual do CSP Conlutas, Pedro dos Santos e o secretário executivo da FAAPISE, Irisval de Souza.

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb