Últimas Notícias »


Aposentados 8/11/2019 9:43:9 » Por Atualizado em 11/8/2019 10:21h

Em entrevista, Tim Maia fala sobre perspectivas frente à diretoria de Seguridade Social


Compartilhar no WhatsApp

 

Quando temos que tomar uma decisão importante, a opinião dos mais velhos deve ser levada em consideração. E se falando em experiência, o novo diretor de Seguridade Social, o aposentado José Gilberto Gomes dos Santos tem de sobra para atuar junto à diretoria da COBAP.

Carinhosamente conhecido como Tim Maia, a sua história é igual a de centenas de milhões de trabalhadores no Brasil e no mundo. Ele começou a trabalhar na Fábrica Tecanor, empresa do setor têxtil na Cidade de Paulista (PE), em 1972. Em 1989, foi convidado a participar da direção do Sindicato dos Tecelões de Paulista, função que ocupa até hoje.

“Em 1995, eu me aposentei e logo em seguida, filiei ao SINTRAPP. Quatro anos depois, criamos a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Paulista de Pernabuco (ASAPI), filiada a FAAPIPE e a COBAP”, conta Tim Maia, que se licenciou da presidência da FAAPIPE para assumir a diretoria da COBAP.

Nesta semana, Tim Maia falou sobre os desafios e perspectivas para esse novo desafio, que é assumir a Diretoria de Seguridade Social. Confira!  

COBAP - Como o senhor vê esse novo desafio de assumir a diretoria da COBAP?

TIM MAIA - Em primeiro lugar, estou muito feliz em assumir mais um desafio na minha vida de militante político, tendo a oportunidade de contribuir a favor da nossa categoria e ciente da responsabilidade que tenho a frente dessa pasta, sobre tudo em uma conjuntura adversa para o conjunto dos trabalhadores aposentados e aposentadas.

 COBAP - Como pretende atuar no seu setor?

TIM MAIA – Primeiro, irei me situar da situação da nossa secretaria, caracterizar as possíveis deficiências tendo como base, as demandas. Depois elaborar um estudo minucioso sob todo setor com a participação das respectivas federações filiadas a COBAP. Também quero deixar claro, que a nossa gestão, vai primar pela transparência e participações de todos e todas. Eu tenho como meta, privilegiar os debates e democratizar o máximo a participação de todos, uma vez que hoje, as pessoas andam muito desacreditadas com as lideranças e suas organizações de classe.

4 – Como o senhor analisa as novas perspectivas de trabalho da nova diretoria da COPAB? 

TIM MAIA - Considero que neste momento, de muitas dificuldades e resistência dos trabalhadores na América latina e no Brasil, também temos que comemorar a participação dos delegad@s no nosso XXV congresso, onde houve uma expressiva renovação de parte da direção da nossa confederação, onde demonstra que temos muito oxigênio para queimar nas lutas. Agora, é ajustar as diretrizes políticas, para enfrentarmos os desafios que estão colocados para todos nós, mas agora objetivamente é colocar as mãos na massa e trabalhar incansavelmente pelos nossos companheiros que depositaram o seu voto de confiança em toda direção eleita da COBAP para os próximos quatro anos.

 

 “O SONHO QUE SE SONHA SÓ É APENAS UM SONHO, MAS QUANDO SE SONHA JUNTO TORNA-SE REALIDADE”

(Raul Seixas)

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb