Últimas Notícias »


Aposentados 11/9/2019 15:31:14 » Por

Paim enaltece trabalho da COBAP junto a senadores


Compartilhar no WhatsApp

          Na manhã desta quarta-feira (11), dirigentes da COBAP e das federações do Rio Grande do Sul (FETAPERGS) e de São Paulo (FAPESP), deram continuidade às visitas aos gabinetes dos senadores dos respectivos estados para propor mudanças no texto base da reforma da Previdência, aprovado na semana passada, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal.

 

          Em relação à pensão por morte, a proposta do governo estabelece que, a pessoa que requerer a pensão por morte terá direito a receber apenas 60% da integralidade a que tem direito na regra vigente, mais 10% por cada filho menor de 18 anos. Com isso, somente uma viúva com quatro filhos menores de idade receberia 100% do benefício.

 

          Munidos com a cartilha da COBAP, federações e associações, os dirigentes reivindicaram dos senadores que, com a soma dos rendimentos do casal, os pensionistas tenham a garantia de receber ate o limite do teto do INSS, que atualmente corresponde a R$5.839,45. “O corte nas pensões acarretarão em perdas insustentáveis para as famílias”, justificou o presidente da COBAP, Warley Martins.

 

          Reconhecido combatente contra a reforma da Previdência, o senador Paulo Paim (PT-RS), reconheceu a importância do trabalho realizado pela COBAP. “Estamos realizando audiências públicas sobre a reforma da Previdência diariamente e é fundamental que a COBAP faça esse trabalho junto aos senadores, por mais difícil que esteja o cenário. Estou com a COBAP na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas”, afirmou Paim.

 

          Além do senador Paulo Paim, a comitiva visitou hoje os gabinetes dos senadores Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Luis Carlos Heinze (PP-RS), que fez questão de atender os dirigentes pessoalmente e foi receptivo à proposta.

 

          A comitiva desta semana é composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins, os diretores Luiz Legñani, Carlos Olegário, José Ribeiro e Gilson Matos. Do Rio Grande do Sul, Zeno Altenhofen e Silvio Silva representam a FETAPERGS; e de São Paulo, José Prates, Josias Melo e Obede Muniz representam a FAPESP.

 

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS


19/10/2019 11:9:14
COMUNICADO

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb