Últimas Notícias »


Aposentados 23/8/2019 11:38:1 » Por COBAP

Feapesc fortalece pautas das mulheres aposentadas


Compartilhar no WhatsApp

 

O evento Mulher Feapesc é uma referência em Santa Catarina. As aposentadas e pensionistas se reúnem anualmente para manter vivo o movimento feminino no estado na busca de formação, informação e integração.  Em sua terceira edição, realizada nos dias 21 e 22 de agosto, o evento abordou sobre a arte de envelhecer e também tratou do enfrentamento à violência doméstica.

O Presidente da Feapesc, Iburici Fernandes, ao dar as boas-vindas e oficialmente abrir o evento na última quarta-feira (21), chamou a atenção sobre a luta da categoria no Senado Federal em relação aos cortes da pensão por morte na reforma da Previdência. “Reivindicamos dos senadores que apresentem emendas para reduzir as injustiças contidas no texto”, afirmou. “Eventos como este oportunizam o conhecimento e envolvem as lideranças”.


Os participantes puderam conferir durante o primeiro dia do evento a palestra: MULHER + 50 - A ARTE DE ENVELHECER, MAS AINDA SER MULHER, ministrada por Silvana Walli Chagas -  Psicóloga, Pós-Graduada em Neuropsicologia. Culinária e manifestações culturais também enriqueceram a programanção.
 

A quinta-feira (22) iniciou com palestra sobre a Violência Doméstica ministrada pela Assistente Social,  Mariléa Sestren. A palestra trouxe dados que impressionaram as participantes do evento. “Uma a cada quatro mulheres sofreu algum tipo de violência em 2018, segundo pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública”.

 

Ainda na manhã de quinta-feira, a diretora de Cultura, Lazer e Esportes da Feapesc, Susete Maria Santos de Novaes, tratou dos aspectos culturais locais, compartilhando experiências vividas em Blumenau (SC) e que podem ser estendidas, através das mulheres, a todas as Associações do estado.

 

A secretária da Mulher da COBAP, Tânia Herrera, representou a entidade e lembrou que o presidente da COBAP, Warley Martins, criou a secretaria nacional com diversos estados representados. “A luta das mulheres aposentadas merece essa visibilidade. A Feapesc está de parabéns”, afirmou.

 

Iburici Fernandes anunciou ao final do evento que ano que vem acontecerá o 4º Mulher Feapesc e mais uma vez reafirmou compromisso com a luta da categoria. Em seguida, a diretora Marisa Fernandes conduziu o sorteio dos brindes e entrega da lembrança do evento a cada participante.

 

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS


13/9/2019 10:0:43
OBESIDADE VERSOS LONGEVIDADE

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb