Últimas Notícias »


Aposentados 31/5/2019 16:31:34 » Por Maurício Oliveira Atualizado em 31/5/2019 16:40h

A Previdência que queremos é constitucional, distribui renda entre os municípios e reduz a miséria


Compartilhar no WhatsApp

 

 

 

O sistema de Seguridade Social criado ela Constituição Federal de 1988 engloba três políticas sociais muito importantes: a previdência, a saúde e a assistência social.

 

Essas políticas possuem recursos orçamentários próprios e que são pagos ela população brasileira através de tributos. Entretanto, os governos não cumprem o que preceitua a Constituição Federal. Os recursos são sistematicamente desviados para outras finalidades, principalmente os gastos financeiros do estado brasileiro.

 

A Previdência que queremos é a que respeita a Constituição Federal, ou seja, é a previdência que faz parte da Seguridade Social, que distribui renda para os municípios, que reduz a miséria, que ampara os idosos e que cumpre sua finalidade social.

 

A reforma da previdência social é mais uma manobra política do Estado para reduzir despesas sociais e tentar resolver seu rombo financeiro. A COBAP não concorda com isso e exige participação nesse debate. O governo quer uma reforma e pretende alterar muitas regras de acesso aos benefícios previdenciários. Entretanto, não convida os aposentados e pensionistas para essa discussão.

 

A reforma da Previdência vai afetar negativamente os trabalhadores de baixa renda. Do universo de segurados da Previdência Social 2/3 recebem um salário mínimo. Esse contingente de pessoas será afetado pela reforma proposta pelo Governo. A reforma não ataca os privilégios.

 

O Governo fala que o impacto da reforma será de 1 trilhão. Entretanto, não é preciso reduzir direitos previdenciários e mexer nas aposentadorias e pensões para alcançar essa meta. O Brasil já possui esse valor nas suas reservas internacionais (dinheiro do comércio internacional do Brasil com o mundo) que já somam 1,5 trilhão.

 

O problema do Brasil é a crise econômica que não vai se resolver com a reforma da Previdência. A crise se resolve com investimentos públicos e programas de geração de renda e emprego.

 

 

Assessoria econômica da COBAP 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb