Últimas Notícias »


Aposentados 30/1/2019 15:23:38 » Por Livia Rospantini Atualizado em 30/1/2019 15:32h

Direx e Coref planejam ações para 2019


Compartilhar no WhatsApp

                      O terceiro dia da semana de debates reuniu, na filial da COBAP em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (30), diretores executivos da COBAP e presidentes de federações, que trataram sobre o planejamento para 2019, reforma da previdência, congressos estadual e nacional, entre outros temas de interesse do movimento.
 
                 Representantes das federações apresentaram propostas para garantir os direitos dos aposentados na reforma da previdência. Uma comitiva irá trabalhar nos principais pontos para elaborar a proposta oficial dos aposentados, que deverá ser entregue ao governo na próxima semana.
 
                 O presidente da federação de Goiás, Jesus Alves, convidou os demais dirigentes para participarem do I Congresso Estadual de Goiás, que será realizado entre os dias 25 e 28 de abril. "Será o primeiro congresso do nosso estado e pretendemos, com palestras e reuniões, conscientizar os aposentados de Goiás acerca das nossas demandas e do nosso trabalho".
 
                 O Congresso Nacional de Aposentados,Pensionistas e Idosos-CNAPI, que será realizado entre os dias 24 e 28 de outubro, em Gramado (RS), também foi tema da pauta. "O congresso será em outubro, mas metade das vagas disponíveis já foram preenchidas. É importante que os delegados se inscrevam no site da COBAP e garantam suas vagas", informou o presidente da COBAP, Warley Martins.
 
                    Ainda participaram da reunião, no período da manhã, a dirigente nacional do CSP Conlutas, Marcela Azevedo, que falou sobre a importância da união das categorias contra a reforma da previdência; e a presidente da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), Glaucia Morelli, que convocou os dirigentes para o ato das mulheres contra a reforma da previdência, dia 24 de março, na Avenida Paulista, em São Paulo.
 
                   Glaucia também falou sobre a exposição fotográfica comemorativa dos 30 anos da CMB, que entre grandes mulheres, homenageia a dirigente do movimento Maria Almeida, falecida em novembro do ano passado. A exposição fica até o dia 2 de fevereiro, no Centro Cultural Olido, em São Paulo. 
 
                   No período da tarde foi apresentado para os dirigentes o Plano de Benefícios da COBAP, lançado na Bahia, em Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e São Paulo. "O objetivo da implantação desse plano é o crescimento do movimento com a garantia de benefícios para os associados" afirmou o gerente da COBAP, Ronaldo Figueredo. A adesão não é obrigatória e quem aderir tem direito a auxílio funeral, cobertura por morte acidental, desconto em farmácias, sorteio mensal, entre outros relevantes benefícios. 
 
                  A semana de reuniões teve início na segunda-feira (28) e vai até essa quinta-feira (31), na filial da COBAP, em São Paulo.
 
 

 
 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS


21/8/2019 15:49:29
COBAP- NOTA DE ESCLARECIMENTO

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (11) 3361-2098
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Telefone: (81) 3132-8336
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb