Últimas Notícias »


Aposentados 6/9/2018 16:13:39 » Por

Movimento nacional se fortalece com união em busca da superação


Compartilhar no WhatsApp

 

 

A Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) manifesta integral apoio à COBAP - Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, entidade máxima do movimento nacional do segmento.

 

Há mais de 30 anos as entidades congregadas pela COBAP defendem os aposentados, pensionistas, idosos e o sistema de Seguridade Social, importante conquista da população brasileira, instituído pela Constituição Cidadã de 1988. Coerência e firmeza que se firmaram sob a presidência de Warley Gonçalles.

 

Muito se tem feito e as conquistas são muitas. Marco dessa caminhada, foi nossa vitoriosa resistência à desastrosa proposta de reforma da Previdência do governo Temer, que conseguimos barrar no Congresso Nacional.

 

Num cenário de extrema pressão no qual as centrais sindicais e os movimentos de trabalhadores na ativa não conseguiram impedir a aprovação da igualmente desastrosa reforma trabalhista, proposta também pelo governo Temer. Os aposentados e pensionistas conseguiram articular mais setores da sociedade, fomos mais aguerridos e impedimos a aprovação do desmonte proposto por Temer.

 

Claro que, se muito vale o já feito, mais vale o que será, como diz o verso de Milton Nascimento, que a FAP/MG repete com insistência. Inclusive em relação a futuras propostas de reforma, tão alardeadas por certos candidatos à Presidência da República.

 

Nesta trajetória de lutas e tantas iniciativas em prol dos aposentados, pensionistas, idosos e da população encontramos revezes, erros e acertos. Temos que resolver imediatamente os problemas. Aperfeiçoar as ações, controles e fiscalização. Mas seguir unidos, crescendo para somar forças e impedir divisionismos e posturas que visem minar ou enfraquecer o movimento. Temos muito a realizar.

 

São enormes e muito poderosas as forças que querem nos enfraquecer, destruir a Seguridade e, especialmente, a Previdência. Elas incitam a insegurança jurídica, o suposto caos financeiro e econômico, instigam a desilusão entre os milhões de segurados (ativos e beneficiários). Precisamos estar atentos e com o foco na direção certa.

 

Viva a Cobap! Viva o movimento nacional de aposentados, pensionistas e idosos!

 

Robson Bittencourt - presidente da FAP-MG

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Rua 24 de Maio, nº 250 - 1º Andar - cj. 101 Bairro República - São Paulo CEP 01041-000
Fone: (11) 3361-2098 - Atendimento-SP: (11) 3361-3188
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Filial
Rua Princesa Isabel, Nº 129, Ed. Faísca, Loja Térreo, Bairro de Santo Amaro, Recife (PE)
Cep: 50.050-450
Telefone: (81) 31328336

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb