Últimas Notícias »


Aposentados 6/12/2017 13:36:35 » Por Livia Rospantini Atualizado em 12/6/2017 13:47h

Protesto contra a reforma bloqueia quadra dos deputados em Brasília


Compartilhar no WhatsApp

 

 

 

                Aposentados, trabalhadores e servidores públicos mais uma vez se uniram em manifestação contra a reforma da Previdência, na manhã desta quarta-feira (6). O cenário escolhido às vésperas da possível votação na Câmara dos Deputados foi a quadra residencial 302, na Asa Norte, onde a maioria dos deputados federais reside quando estão em Brasília (DF).

 

                Antes das sete horas da manhã, manifestantes liderados pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do Distrito Federal (FAP-DF) – filiada à COBAP, já estavam no local munidos de cornetas, apitos e faixas com frases de alerta aos deputados: “Quem votar, não volta”, “Não tem déficit, tem roubo”, “Quem votar a reforma não será reeleito”, entre outras.

 

                No horário de pico, entre oito e dez horas da manhã, os manifestantes deitaram no asfalto na saída da quadra, impedindo que os carros dos deputados passassem. Diversos deputados acenaram a favor da manifestação e alguns fizeram questão de participar do ato, como a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). “Vocês tem razão em não deixar os deputados dormirem, porque na calada da noite muitos passam em claro prejudicando os trabalhadores, votando contra os direitos dos trabalhadores. Guardem os nomes desses para que eles não voltem nas próximas eleições”, apoiou a deputada.

 

                Em seguida, os manifestantes seguiram em marcha fazendo barulho na quadra dos parlamentares. "Precisamos nos mobilizar para impedir a votação dessa reforma, mostrar que estamos atentos aos votos dos deputados. Manteremos a mobilização hoje e na próxima semana, até derrubarmos a reforma”, afirmou o presidente da FAP-DF, João Pimenta.

 

                O vice-presidente da COBAP, Carlos Olegário, chegou em Brasília (DF) durante a madrugada para participar das mobilizações. “É fundamental não só em Brasília, mas em todos os estados, que os parlamentares vejam nas ruas nossa insatisfação”, afirmou. Os presidentes da Mosap, Edson Haubert; da Anfip, Floriano Sá Neto e representantes da SindJus, da Polícia Federal e outras entidades, também participaram ativamente do ato, que terá continuidade nesta tarde, em frente ao anexo II, da Câmara dos Deputados. 

 

 

 

 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cobap − Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas
ST SHCS CR QUADRA 507 BLOCO A LOJA 61 - ASA SUL - BRASÍLIA / DF CEP 70.351-510
Fone: (61) 3326-3168
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Subsede
Rua 24 de Maio, nº 250 - 1º Andar - cj. 101 Bairro República - São Paulo CEP 01041-000
Fone: (11) 3361-2098 - Atendimento-SP: (11) 3361-3188
Horário de funcionamento: Das 08h às 12h e das 13h às 17h

Site: www.cobap.org.br | e-mail: cobap@cobap.org.br

Cobap - Copyright ® 2015, Maquinaweb Soluções em TI - Todos os direitos reservados. All rights reserved

Desenvolvido por Maquinaweb